A Green

A Green nasceu do sonho de uma cidade mais verde, com mais vegetação e com maior qualidade de vida para todos. Sempre respeitando as legislações vigentes e orientadas por técnicos capacitados no mercado, trabalhamos para trazer vida ao ambiente urbano, incrementando a vegetação, atraindo pássaros, flores, diminuindo os efeitos da poluição sonora, visual e criando espaços mais saudáveis para a população.

Acreditamos que só um trabalho em conjunto com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, e com os órgãos ambientais, é possível realizar um projeto adequado às exigências técnicas e em total consonância com a legislação vigente.

Muitas vezes o crime ambiental, como maus tratos às árvores, é cometido por falta de conhecimento sobre a melhor forma de manejá-las. Podar uma árvore ou simplesmente limpá-la sem autorização, pode acarretar penalizações pesadas inclusive levar à prisão.

Realizamos projetos para evitar qualquer tipo de aborrecimento. Plantamos árvores, bromélias, palmeiras e plantas em geral que trazem conforto ambiental aos nossos clientes e aos ambientes urbanos, enfim, plantamos vida, realizamos sonhos.

Acreditamos que é possível ter uma vida saudável nas cidades, menos stress, mais ambientes verdes. Prezamos pelo relacionamento transparente com nossos clientes e órgão ambientais. Quem não prefere morar em uma rua arborizada? Somos um grupo de pessoas que almejam um ambiente melhor para nossos filhos.

Luís Paulo

Sou Engenheiro Florestal formado pela UNESP Botucatu com experiência nacional e internacional em arborização, além de cursos técnicos em órgãos como CETESB e de gestão pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Escolhi São Paulo por acreditar que a cidade pode se tornar mais sustentável, mais verde, melhorando a qualidade de vida dos Paulistanos. Depois de morar e trabalhar em projetos ambientais por dois anos em Vancouver, Canadá – cidade eleita por cinco anos consecutivos a melhor cidade para se morar no mundo – resolvi voltar para a capital paulista e me dedicar ao plantio e manejo de árvores na cidade.

Os benefícios que as árvores trazem ao ser humano são inquestionáveis. Mas é preciso plantá-las de maneira racional de forma a respeitar o ambiente ao qual estão inseridos, ou seja, pensado nos pedestres, ruas, instalações, equipamentos e mobiliários urbanos.

Acredito em um ambiente urbano mais equilibrado, em que as árvores tragam uma melhora na qualidade do ar, melhora visual, ambiental e climática. Sendo um apaixonado pelas árvores no ambiente urbano acredito que as cidades tem tudo para serem mais verdes.

Cíntia

Paisagista formada pela Escola Paulista de Jardinagem, possuo conhecimento amplo na elaboração e execução de projetos de jardins, além de experiência no trabalho com diversas espécies de plantas nativas e exóticas.

Alegro-me muito com os jardins de ervas que tenho projetado, jardins multifuncionais que aromatizam os quintais e ainda proporcionam ingredientes para serem utilizados nas cozinhas.

A minha história com as plantas começou com meu avô, que mesmo sem conhecimentos técnicos, e já “prevendo o futuro”, fez sua parte criando um lindo jardim em nossa casa.

Junto com minha mãe me dediquei a preservar, disseminar e embelezar este jardim, aonde, hoje, se encontram muitas espécies nativas como Pitangueiras, Bromélias, Orquídeas, Jatobá, Palmito Jussara. Também espécies exóticas como Jasmim, Flor de Cera e Hortência, plantas de beleza única. Essa mistura de espécies vegetais proporciona refugio e são fontes de alimento para muitas espécies de pássaros.

Orgulho-me e agradeço por ter sido criada em meio a esta natureza, e quero que meus filhos, netos, bisnetos tenham também este privilégio. E você? Gostaria também de ter um pedaço desta natureza em sua casa?